Shimotsuma Monogatari(下妻物語) – 2004

Hoje vou falar sobre um filme que assisti recentemente, e que por essas bandas ganhou o nome de “Kamikaze Girls”….não me pergunte o porquê, acho que quem deu esse nome simplesmente viu o filme e pegou qualquer palavra aleatória dita pelas personagens, achou legal e pam!

A tradução do nome original seria “Um conto de Shimotsuma”. É baseado no livro de Novala Takemoto, e o filme foi dirigido por Tetsuya Nakashima.
Bom, e é nessa cidade que se passa a história. Será possível uma amizade verdadeira surgir entre pessoas tão diferentes?
Momoko (interpretada por Kyoko Fukada) é uma garota sonhadora que usa vestidos de lolita inspirados no período Rococó, uma pessoa totalmente diferente daquelas que vivem na rural Shimotsuma, onde todos compram suas roupas (e outras coisas) na mesma loja, e ninguém a entende. Momoko também é uma garota indiferente à tudo em sua volta, parece não ligar muito para o abandono da sua mãe e os fracassos de seu pai inútil. Prefere viver sem amigos, apenas em seu mundo (ou o mundo que ela gostaria que fosse).
Para comprar seus vestidos caríssimos da loja Baby,the Stars Shine Bright (essa loja existe de verdade), Momoko decide fazer dinheiro com os produtos falsificados da Versace e da Universal Studios, os quais seu fracassado pai vendia quando era membro da Yakuza. E é a partir daí que Momoko conhece a yanki Ichiko (interpretada por Anna Tsuchiya), totalmente seu oposto (para as lolitas as yankis são rudes e violentas, para as yankis as lolitas são mimadas e fúteis). Ichiko tem um jeitão todo rude, e vive atrás de Momoko que não dá a mínima. Mas a histtória dá uma reviravolta e daí que entendemos a real personalidade das duas. Só vou falar até aqui! Quem quiser conferir como essa história termina, assista ao filme, hehe

Espere muita comédia, personagens nonsense, cultura pop e um visual super colorido (adorei a fotografia desse filme) e uma trilha sonora maravilhosa! Como eu li por aí, Shimotsuma Monogatari é como um chiclete que nunca perde seu sabor. 😛

Trailer:

Anúncios

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: